Fala
galera, hoje estou bem revoltado. No último post, eu abordei um pouco da
história de Fernando e Sorocaba e até mesmo critiquei-os pelo novo rumo que a
dupla vem tomando. Mesmo assim, posso chamar a música que os dois fazem de
SERTANEJO, que seja “universitário”, nomenclatura que eu considero muito
excludente, mas mesmo assim, carrega traços do sertanejo original. Fernando e Sorocaba compõem algumas letras
que possuem nexo, algumas letras românticas e que contém alguma história. O
fato de eles optarem por músicas menores e com refrãos repetitivos, não os
coloca fora do sertanejo, é o que chamam de moderno nos dias de hoje. Ponto
final.
Agora
a pouco assisti esse vídeo e, o que me chamou mais a atenção foi ele estar num
famoso site de música sertaneja. Vejam só um pouquinho dele, olhem o nível.
Um
dos primeiros posts desse blog foi “Qual era a música certa?”, pois é, gosto
cada um tem o seu e eu respeito, o que me deixa indignado é uma música desta
ser considerada “sertaneja”. O fato de ser uma dupla e ter um violão não a
caracteriza como tal. Onde estão os chapéus, as violas, as letras enormes do
sertanejo do caipira, cadê a guitarra, teclado, e o romantismo dos anos 80, 90
e até mesmo a pegada animada do sertanejo mais pra cima dos dias atuais? Isso
não é sertanejo.
Não
conheço o restante do trabalho da banda, estou analisando esta música
especificamente e sinceramente, achei-a muito pobre e vulgar.
Bom
gente, esse foi meio que um desabafo. Muitos vão concordar e outros tantos
discordar. Tudo certo, afinal, estamos num país democrático.
![]() |
| Isso sim é SERTANEJO |
Agradecendo
aos quase 2000 acessos. Grande abraço.
Ulisses Souza
Sigam-me
no twitter: @ulissesjfsouza
Colaboração:
Wladimir Sttefanon

Nenhum comentário:
Postar um comentário