Nascidos no estado do Paraná, eles têm mais de 40 anos de estrada e mais de 30 milhões de CDs/DVDs/Discos vendidos. Esses irmãos apresentaram programas de TV nas principais emissoras do país. Primeiro no Sbt, depois na Rede Globo e na Record. Participaram duas vezes do Especial Roberto Carlos, além de gravar uma música em parceria com ele, "Arrastou uma Cadeira", canção que foi sucesso nacional.
Gravaram em 1993 a canção "Words" com os Bee Gees para o disco Tudo por amor lançado em português e espanhol. Além de "Words", o disco tinha canção "Guadalupe" que fez parte da trilha da novela de mesmo nome transmitida pela Telemundo. O sucesso desse trabalho foi tão grande que a dupla conquistou em julho daquele ano o primeiro lugar do "Hot Latin Singles" na parada norte-americana da revista Billboard, só Roberto Carlos tinha conseguido essa marca em 1989.
Em 1994, gravaram a canção "Ela não vai mais chorar" (She's Not Cryin" Anymore) com o cantor de música country Billy Ray Cyrus para o disco Coração do Brasil.
Em 2005 a dupla foi homenageada no Carnaval de São Paulo pela escola X-9 Paulistana com o enredo "Nascidos pra cantar e também sambar", o resultado foi um 2º lugar para a escola.
Uma carreira e tanto!
Pois é, estamos falando de Chitãozinho e Xororó. Dupla de cantores que é querida no país inteiro e que é respeitada por grande parte da classe artística.
Agora, peço licença a vocês para falar especificamente da voz de Xororó. Potente, gostosa de ouvir e que graças à técnica utilizada pelo seu dono, se manteve intacta nos mais de 40 anos de carreira. Um cara que soube poupar nos momentos certos, que não se esgoela e, sabe o quê está cantando.
Por isso todo respeito e homenagem a essa dupla que soube se modernizar com o tempo e nos últimos anos gravou até mesmo com a banda de rock Fresno, que diga-se de passagem ficou bem legal. E parabéns ao Xororó, o pequeno de tamanho e enorme no talento.Vejam como ficou a música "Evidências":
Continuem acessando o blog MusicaSerta!!
Em breve mais uma publicação para vocês!
Ulisses Souza

Nenhum comentário:
Postar um comentário