segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Será que é só modinha?

   Outro dia, assistindo o Programa do Raul Gil do SBT, ouvi um dos jurados do quadro JOVENS TALENTOS falando do momento que vive o sertanejo no universo musical atual. Na ocasião, uma dupla bem jovem se apresentava, um tocava viola, o outro um violão, e eles interpretaram uma canção composta por Tião Carreiro, um dos ícones da música sertaneja tradicional. 
O avaliador em questão parabenizou os cantores, mas disse que aquele tipo de sertanejo não era comercial e que eles repensassem sobre o assunto. Em seguida veio a falar outro jurado e a opinião era totalmente contrária. No início ele concorda que os dois se apresentaram muito bem, com uma boa harmonia e com as vozes muito bem casadas, logo após discordou do seu companheiro de bancada. De acordo com ele esse “sertanejo” é temporário e que apenas modinha, e que o sertanejo que a dupla havia cantado era o de verdade, aquele que sempre teria espaço na mídia, e que tem o seu mercado.

   Bom, cada um tem sua opinião, mas é você, acha que esse “sertanejo”, que dizem ser universitário, é passageiro? Ou ele deixou de ser modinha e vai perdurar por um bom tempo nos nossos ouvidos?

Deixe sua opinião!!

No próximo post eu trago minha opinião sobre esse tema, falando dos dois lados da moeda e claro, repercutindo a opinião de vocês.

Ulisses Souza