segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Jorge e Mateus: “A gente vive de música, não de aparecer em TV”

Com muita chuva, e com mais animação de sobra, a dupla Jorge e Mateus se apresentou na madruga de ontem, em Caldas Novas, em Góias, no famoso festival Caldas Country.
A dupla fez a festa da galera ao cantar seus maiores sucessos, e o Jorge se lançou na chuva mesmo e animou a galera ao extremo. Conversaram com os fãs e claro, recebeu os presentes que eles jogaram no palco.
Foi a oitava apresentação da dupla no festival e os dois participaram de todas as edições e sempre com lotação máxima.

Jorge e Mateus - Caldas Country 2013

A dupla mais uma vez deu declarações fortes, mas isso já é uma marca dos dois. Eles possuem muita personalidade.
Jorge acredita que um dos motivos da visita frequente ao evento seja exatamente este. “Qualquer artista tem que ter conteúdo. Se não tiver conteúdo de uma forma geral, não vai fazer uma carreira longa. Não tem jeito de você ser um artista de uma música só e vir oito vezes em um mesmo festival”, afirmou o cantor.
“A gente não quer viver de ilusão. A gente não quer ter uma música estourada, nossa cara estampada em todos os jornais, mas ter um trabalho que as pessoas não conhecem”, completou Mateus, que torce para que o trabalho da dupla sirva de exemplo para outros artistas. “Tomara que esse tempo ensine a galera o que é realidade. Você tratar bem todo mundo, fazer um trabalho de base e acho que isso vai peneirando e a galera vai entendendo isso daí”.

Concorda com o que a dupla disse?
Deixe sua opinião, aqui você pode se expressar!
Dê sua sugestão de pauta.
Grande abraço!


Ulisses Souza


terça-feira, 12 de novembro de 2013

Thaeme anuncia Gui Bertoldo como novo parceiro

Gui Bertoldo, ex-vocalista do grupo Tradição, foi apresentado ontem em seu novo posto: parceiro musical de Thaeme. Com a saída de Zé Servo do projeto, Thaeme e Thiago está em nova formação. O show de estreia acontece depois de amanhã, em Cordislândia, Minas Gerais.
Gui Bertoldo nasceu no Rio Grande do Sul, tem 24 anos e formou a primeira dupla na companhia do irmão, aos 13 anos de idade. “Meu primeiro brinquedo foi uma sanfona”, contou ele, que logo depois, ingressou em uma banda baile, antes de substituir Michel Teló no vocal do Grupo Tradição. Entrando pela segunda vez no lugar de um artista já renomado, Gui prefere não pensar em comparações. “Prefiro manter o projeto e pegar o meu melhor para somar na dupla”.
Thaeme e Gui Bertoldo
Durante a apresentação do cantor, Thaeme mostrou-se bastante animada com o novo parceiro de palco. “Assim que o Fernando (da dupla com Sorocaba) me mostrou o vídeo do Gui, pensei: ‘tem que ser ele’. E deu tudo certo. Ele tem tudo a ver comigo, é minha cara. Além de ser um multi-instrumentista, cantar muito e ter uma bagagem musical muito grande”, elogiou a cantora, que disse ainda que o trabalho da dupla está renovado, mas mantendo a essência do projeto Thaeme e Thiago.


Vamos aguardar e ver se a nova formação de Thaeme e Thiago será tão cheia de sucessos como a atua!


Informações do Portal IG!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Chitãozinho e Xororó são obrigados a pagar 1, 1 milhão de reais

  Os sertanejos Chitãozinho e Xororó terão de pagar 1,1 milhão de reais ao guitarrista Paulo Chagas, que trabalhou por dez anos com a dupla, entre 1990 e 2000. Ele foi demitido , por meio de um telegrama, sob justificativa de uma reestruturação da banda.O músico, que participava de turnês, programas de televisão e rádio, foi à Justiça para receber horas extras, férias, 13º salário, FGTS e um adicional de 40% por ter exercido a função de backing vocal juntamente com a de guitarrista, de acordo com informações do site do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
No início do processo, Chitãozinho e Xororó teriam alegado que o músico nunca havia prestado serviços para a dupla e que atuava apenas como autônomo agenciado pelas empresas Sunshine, Homero Propaganda e Rudoj Promoções, responsáveis pelas apresentações dos irmãos em casas de show, clubes e rodeios, e também pelo 

pagamento dos cachês relativos a esses serviços. As agências, por sua vez, alegavam que não havia vínculo trabalhista entre as partes e que a participação do músico em shows era esporádica.

Os argumentos foram analisados pela 6ª Vara do Trabalho de São Paulo, que julgou improcedente a reclamação trabalhista por falta de provas de que o músico prestava serviços aos sertanejos com regularidade. Paulo Chagas, então, recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 2ª Região de São Paulo e, após treze anos, teve o vínculo trabalhista com a dupla reconhecido, sob o argumento principal de que o guitarrista cumpria horário e inclusive lhe era exigida pontualidade, o que não condiz com a realidade de um autônomo. 

Segundo a assessoria de imprensa de Chitãozinho e Xororó, a dupla não irá recorrer, apesar de discordar da decisão.
O texto é do jornalista da Veja, Rafael Costa!!!

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Dia do Radialista

O Dia do Radialista passou do dia 21 de setembro para o dia 07 de novembro, através de um decreto do presidente Lula, para homenagear o radialista, cantor e compositor Ary Barroso. A data antiga também surgiu de um decreto do presidente Getúlio Vargas, para lembrar a fixação dos níveis mínimos de salário dos trabalhadores em empresas de radiodifusão. Fica, então, o nosso reconhecimento aos profissionais das emissoras associadas.


HOMENAGEM DIA DO RADIALISTA
Uma voz que informa,
Um som que alegra e alenta,
A interpretação que nos faz pensar,
Sonhar, sorrir e até chorar.

Fala para um microfone, muitas vezes, olhando para o nada
E imagina-se falando à uma multidão invisível.
E é assim mesmo!

Mistério no ar...
Como será o rosto da voz que se ouve?

Quem é o dono dessa voz que comunica,
Que tem o dom de entreter,
De nos fazer esquecer das lutas diárias
Ou de nos lembrar compromissos e horas?

Quem está falando ai dentro desta caixinha mágica que ganhou tantas formas e poder ao longo das décadas?
Que roupa estará usando?

Mistérios... mistérios.

Notícias, cultura, humor, dramas, fé, história.
Já se ouviu de tudo através do rádio.

E o melhor dessa profissão e dessa história de sons e Palavras é justamente a possibilidade de se imaginar.

Parabéns a todos os colegas radialistas.


MILTON DUARTE


Parabéns a todos os radialistas!
Ulisses Souza